Foto de perfil sobre Lori
Sobre Lori Sato
Sobre Lori Sato
Lori Sato - Arquivo pessoal
Lori Sato – Foto: Gustavo Sato

Estar, testar e textar.

Olá, me chamo Lorena Sato, mas pode me chamar de Lori.

Acho que a vida é sobre estar presente no aqui e agora, testar diferentes caminhos e possibilidades e, então, traduzir tudo em palavras: textar.

Lori, quem?

Apesar de ter me formado (e pós-graduado) em Direito, decidi trilhar outros caminhos. O importante para mim, sempre foi a palavra. É como disse João Batista “No princípio era o verbo”. Por isso, optei pelo mundo da escrita.

Ser Redatora é estudar constantemente. Por isso, fui aluna do Ícaro de Carvalho, na escola de Negócios Digitais O novo mercado. Busquei melhorar minha técnica de escrita estudando com o Professor e Diplomata Maurício Costa. E aproveitei para rever os fundamentos da gramática com o Prof. Caco Penna, do Prova de Português.

No entanto, a escrita para a Internet tem suas particularidades, é preciso saber tudo sobre Storytelling e Copywriting. Pensando nisso, fiz cursos na Aldeia e no Rock Content. Depois, procurei aprender com os melhores: Matheus de Souza e Dimitri Vieira. Como nem só de Internet vive um redator, também fiz cursos de escrita criativa – o mais recente foi na Escola de Escrita.

Continuando com essa introdução, acho importante dizer que, além de escrever, gosto de ler, de ouvir música e de viajar. Também coleciono alguns tesouros, mas só daqueles que não cabem em potinho nenhum: as conversas com os amigos, o barulho do mar e aquelas tardes regadas a chá mate e bolo de mãe.

Acho que já deu pra perceber que eu cresci no interior, né? Sim! Lá no Paraná (sou pé vermelho), na “Casa das quatro mulheres”. No caminho, encontrei meu melhor amigo e companheiro de aventuras, nos casamos e partimos para o Japão.

Ahhh, já ia esquecendo! Sou autora do livro de contos Histórias da Quarentena e escrevo para o Wattpad.

A vida é sobre estar, descobrir novos caminhos, testar e, claro, textar.

Textar

Como escritora, gosto de falar sobre a escrita e, também, sobre algumas experiências pessoais. Pode parecer uma salada mista, mas tudo é uma coisa só e está tudo aqui no blog.

Ler textão

Serviços

Como redatora, ajudo quem está procurando as palavras certas. Afinal, não basta falar, é preciso comunicar. Por isso, presto serviços como redatora publicitária, copywriter, social media e ghost writer.

Saiba mais